Monday, November 17, 2008

Um dos problemas do PMDB

Li hoje no Noblat uma reportagem do Estado de São Paulo: "O papelão do ministro da Saúde".

"O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, provavelmente sabe o que diz quando acusa a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o órgão mais importante de sua Pasta, de prestar serviço de “baixa qualidade” e ser “corrupta”. (...) o ministro foi absolutamente explícito: “As denúncias de escândalos, corrupção, desvio de dinheiro estão todo o dia na imprensa. A situação é muito grave. Não podemos deixar a situação do jeito que está. Temos de mudar.”

É de pasmar. Se é isso que Temporão acha que se passa na fundação que integra o seu Ministério, por que se comporta como se não tivesse a incumbência de sanear a instituição? E, se tentou limpá-la e fracassou, porque mais forte do que o ministro seria o aparato peemedebista que a enfeudou, de Brasília aos grotões, não deveria ter ele entregue o cargo ao presidente Lula? O titular da Funasa, Danilo Forte, apadrinhado do notório senador alagoano Renan Calheiros e há 20 meses no posto (...)

O partido, esbraveja agora o seu líder na Câmara, Henrique Eduardo Alves, “A Funasa pode não produzir obras grandiosas, mas tem a capilaridade do PMDB pelo interior, e suas pequenas obras são essenciais às pequenas cidades e comunidades.” (O antecessor de Forte, Paulo Lustosa, outro protegido de Renan Calheiros, já havia comparado a Funasa a “uma máquina de fazer votos”.) O orçamento do órgão para este ano é da ordem de R$ 2,4 bilhões, dos quais mais de R$ 2,1 bilhões para obras de saneamento no setor de engenharia de saúde pública.
"

Essa é a historia desse governo.

Pq não afasta Gilberto Carvalho, pego em grampos com Luiz Eduardo Greenhalgh fazendo lobby pro Dantas, entre outras ilegalidades. Outra escuta revela uma reunião entre Carvalho, Dirceu e Sombra (o assassino de Celso Daniel) logo depois do crime em Santo Andre. Os irmão de Celso acusam Giberto Carvalho (então chefe de gabinete de Celso Daniel) de levar dinheiro da mafia dos ónibus (que ja foi provado que pagava suborno a prefeitura do PT) para cede do PT.

Pq não afasta José Genoino que assinou um contrato de corrupção de 5 milhões com Valerio.

Pq não afasta Palocci, ligado a máfia do lixo em Riberão, que perseguiu um caseiro de forma a dar inveja ao regime mais autoritário. Hoje ao invés de afastado Palocci é relator da triste reforma tributaria.

Pq não afasta Luiz Paulo Cunha. Que disse que a mulher foi pagar conta da NET quando na verdade foi pegar dinheiro da conta de Valerio, o mesmo Valerio com o qual ele assinou um contrato de publicidade na Camara. Pq deu para ele a relatoria da MP 443?

Pq não afasta Severino Cavalcanti. Um dos prefeitos eleitos com maior apoio da base, teve video de apoio do presidente, visita de ministros. Serevino é um notorio ladrão, foi provado! Pq não afasta Severino?

Pq não afasta Renan? Um notório corrupto, com dezenas de caso? Como ele ainda tem poder de indicar tanta gente para o governo?

Pq não afasta Sarney? Um ladrão que fez fortuna na politica. Que quer o ministério da Justiça para garantir que a PF pare de investigar seu filho. Pq Sarney e Renan estão mais fortes do que nunca?

Pq mesmo com provas o PT, o governo, o ministro Temporão não fazem nada?

No comments: