Tuesday, November 4, 2008

PT e PMDB

É dificil ler jornal. Por exemplo, me deparo com: "Renan tentará cargo de líder do PMDB no Senado".

Vamos a materia, em vermelho meus comentarios.

"Na tentativa de ter maior controle dos postos de comando do PMDB, a bancada do partido no Senado já vive intensa movimentação para a próxima dança das cadeiras. Está em negociação, entre outras mudanças, a ida do atual líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) (prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional no caso Frangonorte, Jucá confirma ter indicado diretor dos Correios preso pela PF), para a presidência do partido, no lugar do deputado Michel Temer (SP) (que queria crar cotas para parentes, e queria dar super poderes aos escritorios de advocacia), a partir do ano que vem. Outra, mais polêmica, trata da reabilitação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) (do escândalo envolvendo uma amante e o lobista, que entrou pobre na política e hoje é milionário), que gostaria de reassumir a liderança do partido na Casa, em fevereiro."

Pensa que é so isso? Tem mais! João Paulo (PT) de volta aos holofotes

Fugindo dos holofotes desde que foi revelado como um dos 40 integrantes da quadrilha do mensalão do PT, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) (aquele que deu a conta de publicidade da câmara para Marcos Valerio, que sacou 50 mil da conta de Valerio na Banco Rural, que ganhava passagens de Valerio) está sendo reabilitado politicamente pela base governista, com o respaldo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (aquele que ate hoje não pagou os 5 milhõe que deve a Marcos Valeiro) e do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) (que era contra a divulgação da lista que informava quem tem lista suja). Ele teve seu nome ratificado por Chinaglia como relator da MP 443, a mais importante do pacote anti-crise, que permite aos bancos oficiais comprar bancos menores que estejam em dificuldade.

Inocentado pelo plenário da Câmara, João Paulo é réu na ação penal instaurada pelo Supremo Tribunal Federal pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ontem, ele passou o dia em reuniões no Ministério da Fazenda e na Caixa Econômica Federal.

A tentativa de reabilitação de João Paulo segue estratégia que já incluiu o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci (PT-SP) (o que ele fez com o caseiro foi perseguição de mais baixo nivel, pior era o caseiro da turma da Leão Leão), que renunciou após o escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Pallocci foi indicado como presidente da Comissão Especial da reforma tributária. Com ele, assumiu a relatoria da reforma o deputado Sandro Mabel (PR-GO) (o que queria pagar 1 milhão + 30 mil mensais para Raquel Teixeira ir para o PL, acusado de Crime Contra a Ordem Tributária, feito de trouxa pelo CQC), também envolvido no escândalo do mensalão, mas absolvido pela Câmara."

Isso me lembra a triste reportagem:
"Após defender Severino, Lula defende Renan Calheiros e volta a criticar oposição"

Pais sem memoria, da uma olhada em http://oglobo.globo.com/pais/escandalos/

No comments: