Thursday, November 20, 2008

Reforma Tributaria

Estava lendo o otimo artigo de Josias de Souza sobre a reforma tributaria. Vale lembrar que o governo escolheu dois corruptos como relatores: Sandro Mabel e Palocci (ate gosto do segundo, mas que ele é ladrão é!). Gostei da postura do PSDB e do DEM.

"Carga tributária: a comissão rejeitou emenda que propunha a redução gradual da carga tributária no país. Apresentada por Paulo Bornhasen (DEM-SC), a emenda sugeria uma poda de 1% ao ano: 0,6% sobre tributos federais, 0,3% sobre impostos estaduais e 0,1 sobre os municipais"

"Softwares: a proposta de Sandro Mabel instituiu a cobrança de ICMs nas operações de venda de softwares (programas de computador). O PSDB apresentou emenda para retirar a novidade do texto. Foi rejeitada pela comissão."

"A proposta de Sandro Mabel autorizava a criação de novas contribuições por meio de lei complementar. PDT e PSDB subiram no caixote. Alegaram que contribuições como a extinta CPMF só podem ser criadas por emenda constitucional."

Vale tb falar pq sou contra o PMDB:

"Parcelamento: na calada da madrugada, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tentou enganchar na reforma tributária uma emenda com cara de escândalo. Propunha o parcelamento de dívidas tributárias de sonegadores. O relator Sandro Mabel revelou-se simpático à idéia."

No comments: