Wednesday, November 12, 2008

Filantropia de Lula - Caminho para Corrupção

Acho as entidades filantrópicas são uma ferramenta genial para o governo, mas no caso de Lula esse instrumento é mal fiscalizado e é comum denuncias de corrupção. Hoje Lula mostra que seu governo é o governo do ilegal e dai:

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou uma medida provisória que concede uma espécie de anistia para entidades filantrópicas que estavam ameaçadas de perder os benefícios de isenção fiscal. Com uma canetada, foram renovados automaticamente os certificados de pelo menos 2.274 entidades beneficentes, inclusive as que estão sob suspeita de fraudar o governo federal para obter ou renovar o título de filantropia." (Noblat)

A operação Fariseu da PF investigou venda de títulos de filantropia, agora a vida da PF ficou fácil é só bater no palácio do planalto e prender Lula usando o diário oficial como prova.

É como Noblat falou:
"Antigamente, a um episódio como esse, se dava o nome de "escândalo". Como a herança maldita deste governo é a banalização do escândalo, não sei mais como chamar coisas assim"

Acho que é fácil entender pq o Brasil é considerado mais corrupto que Butão, Botsuana, Gana segundo o ranking da Transparência internacional. So em 2008 o pais caiu 8 posições no ranking (Globo). Em 2002 estávamos na posição 45, em 2008 fomos para 80. Repito, isso não são números da mídia imperialistas, são números da Transparência Internacional.

No comments: