Mais uma boa leitura para quem quer saber mais sobre Gabeira e Paes:
"Coisas  da Política - Os vincos no rosto e as rugas na alma
Augusto  Nunes
(...) No começo da campanha, Eduardo Paes parecia moço  demais para cuidar do Rio. A 10 dias da  decisão, está claro que o corpo de menor de 40 tem  uma cabeça perturbadoramente envelhecida por excesso de pressa e carência de princípios. Gabeira foi desde sempre um  contemporâneo do mundo ao redor. Paes é a  versão remoçada dos políticos do século  passado. Um se orienta por idéias. Outro é conduzido por interesses,  circunstâncias e conveniências.
Embarca no trem que lhe parece mais veloz,  abandona o vagão quando a velocidade diminui.  Começou no PV, fez uma demorada escala no cordão  dos agregados de Cesar Maia, elegeu-se deputado federal pelo PFL, filiou-se ao PSDB, caprichou no papel de inquisidor  enquanto durou a CPI dos Correios, foi  promovido a secretário nacional do partido,  candidatou-se a governador para garantir a tribuna indispensável para  desancar o padrinho Cesar Maia e o adversário Sérgio Cabral, rendeu-se ao PMDB de olho em alguma vaga no  secretariado estadual. Para quem viveu tão pouco, não é pouca coisa.
Decidido  a alojar-se no gabinete do prefeito, topa qualquer negócio, faz tudo o que for preciso. Insulta o tutor Cesar  Maia, rasteja diante de Lula, presta vassalagem à primeira-dama, ordena  agressões a cabos eleitorais adversários,  mobiliza entidades fantasmas em passeatas instruídas para gritar que Gabeira  odeia suburbanos, renega os companheiros de  combate na CPI, acaricia mensaleiros juramentados, absolve de todos os pecados a  bandidagem dos partidos que o apóiam.
Cesar Maia? Só esse não pode. Babu, o  vereador de estimação dos moradores dos  presídios, esse pode. Delúbio Soares? Pode.
Os vincos no rosto de Fernando  Gabeira reafirmam a idade que tem. As rugas na  alma de Eduardo Paes informam que a idade mental é muito maior que a oficial. Um  é antigo. Outro é moderno."
Quem diz que o amor é falso, por Luiz Vaz de Camões
11 years ago
 
 

 
 Posts
Posts
 
 
No comments:
Post a Comment