Friday, October 17, 2008

Crivella

As denúncias contra Crevella são graves. Noblat ja tinha dito:

“Comentário meu: Conto o que Gabeira preferiu omitir. Na semana passada, Crivella mandou avisar a Gabeira que gostaria de apoiá-lo. Pediu um encontro reservado. Gabeira preferiu mandar um dos seus assessores. Crivela recebeu o assessor em sua própria casa e disse o que queria em troca do apoio:
* apoio à sua candidatura ao governo do Rio em 2010;
* a direção da área de habitação popular da prefeitura caso Gabeira fosse eleito;
* apoio ao seu projeto Cimento Social, de restauração de casas de favelados;
* o pagamento de dívidas de sua campanha no primeiro turno. Algo como R$ 5 milhões.
Informado das condições para ganhar o apoio de Crivella, Gabeira respondeu que não tinha condições de aceitá-las.


Agora foi a vez de Cesar Maia:


O ACORDO SECRETO CRIVELLA-IURD-PMDB-PAES!
1. Poderia ter sido mais discreto o deputado estadual do PMDB. Só faltou o deputado que estava ao lado ter gravado. O deputado do PMDB falou de acordo secreto. Deixa de ser secreto hoje, através do Ex-Blog.
2. O acordo envolveu a cúpula da IURD (Igreja Universal) com o PMDB e Crivella só foi chamado com o acordo fechado. A carta de Crivella a Paes traz um sinal que envolve as garantias e o agradecimento de Paes e do PMDB, também assinado, confirma. O sinal é a expressão "Cimento Social".
3. Esse sinal indica o acordo. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) será entregue a IURD. Uma vez firmado o acordo, Crivella gravou. Em seguida, inserção para o programa de Paes. Como a SMAS inclui também programas sociais com a Igreja Católica, como apoio à Pastoral do Menor, a entrada de Crivella poderá levar a Igreja Católica a reagir.
4. Da mesma forma, as demais denominações Evangélicas que realizam trabalho social em articulação com a SMAS certamente reagirão. Para se ter uma idéia do volume de recursos envolvidos, a TV Globo informa em inserções que toda a arrecadação do programa Criança Esperança alcançou em 2008 a quantia de 11 milhões de reais. O orçamento executado em 2008 pela SMAS em seus programas de inclusão social alcançará 135 milhões de reais.
5. Uma vez na mão da IURD, haverá um desequilíbrio contra o próprio poder público, as demais Igrejas Evangélicas, a Igreja Católica, assim como as empresas como a TVG, que tem como marca de sua imagem a responsabilidade social. Vale tudo pelo voto.

2 comments:

Anonymous said...

Sinceramente... o problema todo é q vocês falam tanto de liberdade etc etc.. falam de respeito ..mas vocês nao tem nenhum pela religião das outras pessoas, acham que somente o que pensam por talvez terem faculdaeds, garduaçoes, mestrados, doutorados etc etc... é suficiente para denegrir a imagem das pessoas... cara.. quem conhece o Marcelo Crivella sabe q tudo o que vcs falam é mentira... da boca para fora.. vcs tem medo de algo irreal...A igreja Universal dominando o Mundo... fala sério isso parece até o fantástico Mundo de Bob..um desenho.. q tinha um garotinho que fantasiava as coisas mais absurdas. Vamos cair na real, o cara nao tem nada que o acuse a não ser o que vocês inventam e digo mais, vocês tem tanto medo de o Crivella ou ouytro político evangelico ganhar, mas não tem medo de pessoas corruptas e desonesta ganhar e governar o nosso pais.. tudo isso por um preconceito rídiculo... isso sim é preconceito...e depois vocês querem pregra que são os "senhores" da luta contra igualdade,liberdade... só queria saber que igualdade e liberdade é essa , onde um candidato por pertencer uma denominada igreja é descriminado... fica aqui minha indignação

Muller said...

Muito legal seu pos Vanessa. Acho otimo o debate, pena que vc não deixou o email.

Crivella é um pastor que foi para a politica. Não um politico evangelico, isso é totalmente diferente. Não tenho nada contra um político que seja o que for, mas sou contra Crivella sim. Acho que ele é ladrão sim. Acho que ele não defende educação como deveria. Acho que ele é assistencialista sim. Acho que Crivella foi oportunista nessa eleição.

Tenho serias restrições a igreja universal pq acho que ela explora os fieis. Sou ateu e respeito os outros. Entretanto não aprovo varias coisas. Crivella é uma delas.